Prefeitura de Jaru conta com fonoaudiólogos em seu quadro de servidores

13 de Julho de 2020 Fonte::

A Prefeitura de Jaru, garante em seu quadro de servidores, diversos especialistas na área da saúde, entre eles o fonoaudiólogo.

A contratação das profissionais, Alice Miranda Luzeiro da Silva e Ludy Kétilly Silva de Oliveira, o município garante a realização de dois dos mais importantes testes em recém-nascidos, o da linguinha e da orelhinha na rede pública de saúde.

De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, os exames são realizados todas as segundas-feiras das 7h30 às 17h30 e às quintas-feiras das 7h30 às 11h30 no Centro de Saúde Carlos Chagas no setor 05, na ala de atendimento do Centro de Saúde da Mulher.

Além disso, são realizados outros procedimentos como, de estimulação linguagem oral e escrita, avaliação de motricidade orofacial (mastigação, deglutição, sucção, fala e respiração) e meatoscopia.

Os atendimentos acontecem no Centro de Saúde Osvaldo Cruz no setor 02, nas terças, quartas e sextas-feiras durante o horário de expediente normal e às quintas das 13h30 às 17h30.

E no Carlos Chagas no setor 05, de segunda a sexta, durante o horário normal de funcionamento.

E é realizado mediante ao encaminhamento do médico clínico geral e pode ser agendado na unidade saúde mais próxima, o paciente poderá escolher o horário e dia horário em que deseja ser atendido.

Fonte: Assessoria

Comentarios