SAÚDE – Dep. Lucio Mosquini viabiliza emenda de R$ 450 mil para aquisição de micro-ônibus para transporte dos pacientes de Tarilândia

13 de Julho de 2020 Fonte::

O município de Jaru irá receber um micro-ônibus novinho destinado ao transporte sanitário dos pacientes que fazem hemodiálise em Ariquemes.
O veículo será adquirido através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Lucio Mosquini, que viabilizou recurso no valor de R$ 450 mil reais. O dinheiro já está depositado na conta do governo de Rondônia.
“Recebi o pedido para aquisição desse micro-ônibus do Manassés, que é assessor parlamentar e trabalha comigo, ele possui uma filha que faz hemodiálise duas vezes por semana em Ariquemes, toda semana eles enfrentam essa luta. Assim como o Manassés e sua filha, várias outras pessoas passam por isso e sofrem com o desconforto de ter que entrar em um veículo em Tarilândia, e fazer baldeação aqui em Jaru, e só depois então chegar até Ariquemes”.
“É assim toda semana, essa é a rotina de vida de vários pacientes, e por isso eu tenho lutado ao lado do prefeito João Gonçalves Junior e toda sua equipe, para melhorar a saúde de Jaru e trazer mais dignidade para as pessoas, e consequentemente melhorar a qualidade de vida delas”, disse o deputado Lucio Mosquini.
O prefeito Joãozinho é um grande parceiro e já se prontificou em destinar o veículo para ficar a disposição de Tarilândia.
A secretaria estadual cadastrou a proposta, o recurso já foi empenhado e pago para o fundo estadual de saúde.
Em breve o município de Jaru receberá um micro-ônibus que ficará à disposição dos pacientes de Tarilândia, que não precisarão mais fazer baldeação para realizar hemodiálise.

Comentarios